A brasileira conquista o vice-campeonato na 5ª Etapa do CT2025 - Pro Bells Beach realizado entre os dias 18 a 28 de abril e assume a 11ª colocação do ranking mundial de surf, essa foi a primeira final da brasileira entre as melhores surfistas do mundo. A grande vencedora foi australiana Isabella Nichols e no masculino o campeão foi o australiano Jack Robinson,  evento realizado em Bells Beach em Victoria. 

O time masculino brasileiro não foi muito bem, com colocações abaixo das expectativas, Samuel Pupo parando nas quartas de final com a 5ª colocação, Yago Dora e Filipe Toledo nas oitavas de final ficando com a 9ª colocação; Miguel Pupo, Ítalo Ferreira, Alejo Muniz e João Chianca finalizaram na 17ª colocação; enquanto Edgard Groggia, Ian Gouveia e Deivid Silva se despediram na rodada de eliminação na  33ª colocação.

Mesmo com este resultado imprevisível, Ítalo Ferreira continua com a camisa amarela de campeão do ranking para a 6ª etapa, ele que ainda lidera com boa vantagem para os demais. 

Após o sétimo evento do CT2025 somente os 22 melhores homens e 10 mulheres primeiros do ranking permanecem na elite do surf mundial, os outros 10 surfistas voltam para o  Challenger Series 2025.

Top 20 - Brasileiros no Ranking do CT 2025:

1º Ítalo Ferreira

4º Yago Dora

9º Miguel Pupo

11º Filipe Toledo.

A próxima etapa do CT continua na Austrália, em Queensland na Gold Cost de 03 à 13 de maio e depois segue para Margaret River também na Austrália. 

Um pouco do que rolou na etapa anterior à Bells Beach com os brasileiros na 4ª etapa que aconteceu em El Salvador: 

Brasileiros param na 4ª colocação na América Central.

Os brasileiros, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Miguel Pupo terminam em 5º lugar no El Salvador Pro 2025, onde os grandes campeões do evento foram o sul-africano Jordy Smith e a havaiana Gabriela Bryan.

O evento foi marcado por boas ondas onde o time brasileiro não se achou nas condições e os brasileiros Alejo Muniz e João Chianca finalizaram na 9ª colocação, já Samuel Pupo, Deivid Silva, Ian Gouveia, Filipe Toledo na 17ª colocação e Edgard Groggia na 33ª colocação. Luana Silva a única representante verde amarelo finalizou na 9ª colocação na 4ª etapa do circuito mundial de surf 2025.

Muito orgulho de todos nossos atletas! Seguimos na torcida pelos atletas brasileiros... 


Otoney Xavier é ex-técnico de surf da seleção brasileira, já foi do comitê olímpico brasileiro e medalha de ouro com equipe em vários campeonatos nacionais e internacionais.