Chapecó recebe a 15ª edição do Dança Chapecó

Publicada em: 03/09/2025 16:08 -

De 3 a 6 de setembro de 2025, Chapecó será palco da 15ª edição do Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança. Promovido pela Escola de Artes em parceria com a Secretaria de Cultura, o evento busca valorizar e estimular a dança, além de manter o intercâmbio entre companhias, escolas e profissionais da região sul do país.

Na noite de abertura, quarta-feira, 3, o público poderá acompanhar um verdadeiro mosaico de estilos e linguagens da dança. O espetáculo inicia com o Ballet Clássico Livre, que traz ao palco as coreografias “Les Petites Artistes”, do EntrePassos Studio de Dança de Chapecó, “Tudo em Ordem”, da La Danse Studio Company, também de Chapecó, e “Memórias de Infância”, do Palco das Artes de Xanxerê.

Em seguida, será a vez das Danças Urbanas, com o duo “Mímicos”, da Associação Pinhalense de Dança, de Pinhalzinho. Na sequência, a Dança Contemporânea entra em cena com montagens como “A Noite do Pijama”, do Caathiusi Studio de Dança de Coronel Vivida, “A notícia” e “A poeira”, ambas do Arty Dance de Santiago do Sul, além de “Ainda há esperança”, de Caroline Grando, de Seara. Completam o bloco as apresentações “Invisíveis”, da Dançarte de Lindóia do Sul, e “Pendular”, da Cia Municipal de Dança Expressão Corpo e Arte, de Xanxerê.

As Danças Urbanas retornam ao palco na categoria infantil com as coreografias “Fresh”, da Koro’s Family, de Concórdia, e “Game Time”, do Caathiusi Studio de Dança, de Coronel Vivida. Logo após, o Ballet Clássico Livre apresenta “Corações ao Vento”, do Núcleo Artístico CSD, de Coronel Vivida, e “Entre Chapéus e Devaneios”, do EntrePassos, de Chapecó.

O Jazz também marca presença com “Onde Haja Luz”, da LD Cia de Dança, de Xanxerê. A sequência segue com o grupo júnior de Danças Urbanas em “Play & Go!”, da Koro’s Family, de Concórdia, e o Ballet Clássico Livre com “Leveza que cai”, da Escola Espaço Dança, de Chapecó, e “Linear”, do Núcleo Artístico CSD, de Coronel Vivida. Ainda sobem ao palco “Por El Camino”, da Associação Pinhalense de Dança, e “Bem-vindo a Paris”, do Soul Move Centro de Danças Urbanas, de Chapecó.

Na reta final da primeira noite, o público confere “De Volta ao Trono”, também de Chapecó, “Em Nome da Lei”, da Associação Pinhalense de Dança, “Exército do Street”, da Cia Municipal de Dança Expressão Corpo e Arte, de Xanxerê, e “Habitantes da Lua”, da Koro’s Family, de Concórdia.

 

O encerramento da programação de quarta-feira traz as coreografias “Muçuranas”, da LD Cia de Dança, de Xanxerê, “Perímetro”, da Jump Dance Company, de Campos Novos, além das danças populares “Boi-Bumbá – As tribos celebram a vida e a natureza” e “Hopak”, da Dançarte de Lindóia do Sul, e “Na Alma e no Coração”, de Caroline Grando, de Seara. A noite se encerra com produções de diferentes estilos em nível avançado, como “Por entre vírgulas, o que restou!”, “Em passos de fuga”, “Raqsat Al Ruh”, “Orfeu e Eurídice” e “O Peso do Invisível”.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...